‘Cidade das Cinzas’ traz uma seqüência de tirar o fôlego!

Editora Galera Record lança o segundo livro da série ‘Instrumentos Mortais’

Os fãs já podem levar para casa o segundo volume da série Instrumentos Mortais. Com milhares de exemplares vendidos, a trilogia da autora Cassandra Clare – que ganhará uma versão cinematográfica – volta com novidades às prateleiras.

Em ‘Cidade dos Ossos’ conhecemos Clary Fray, uma adolescente de 16 anos que descobre um novo mundo habitado por seres inimagináveis. Tudo começa quando ela e seu melhor amigo Simon vêem três adolescentes matarem um rapaz. Dentre eles está Jace, um belo e habilidoso caçador.

Então certa noite, a mãe de Clary é raptada e nossa protagonista precisa lutar contra um poderoso demônio. Salva por Jace, ela acorda em um Instituto. Lugar onde conhece outros Caçadores de Sombras e descobre muitos segredos: sobre si e sobre sua mãe, sobre seu ‘tio’ Luke e sobre o misterioso Mundo das Sombras.

Em ‘Cidade das Cinzas’ Clary que queria uma vida normal descobre que é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios. Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo e a Espada da Alma, o segundo dos Instrumentos Mortais, foi roubado da Cidade do Silêncio. O suspeito? Jace.

Instrumentos Mortais – Cidade das Cinzas (City of ashes – Mortal instruments - 1ª edição/2011 – 406 págs. - R$ 39,90- Tradução de Rita Lagoeiro)

Trecho do livro

Por um segundo, algo quente se acendeu no olhar dela, como o brilho de uma chama presa sob o gelo. Em seguida, sumiu.

- Você é o menino?

Antes que Jace pudesse responder, outra voz o fez: era Maryse, que havia entrado na biblioteca atrás dele. Ele se perguntou por que não a ouvira se aproximar e percebeu que ela tinha trocado os saltos por chinelos. Estava com uma túnica longa de seda estampada, e os lábios contraídos.

- Sim, Inquisidora – disse ela. – Esse é Jonathan Morgenstern.