
Tudo começou em ‘Marcada’ (The House of Night - Marked – 2009), primeiro volume da série. Época em que os leitores conheceram Zoey Redbird, uma garota de 16 anos que certa manhã, durante o intervalo de aula, recebe a visita de um Vampiro, um ‘Rastreador’.
Marcada com o desenho de uma lua crescente azul-safira na testa, Zoey não tem outra opção a não ser se mudar para a Morada da Noite, um internato no centro de Tulsa, conhecida com Escola de Aperfeiçoamento de Vampiros.
No oitavo livro da série ‘Despertada’, Neferet, que jurou vingança contra Zoey, é exonerada pelo Conselho Supremo dos Vampiros e retorna a sua posição de Grande Sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa. Mas seu domínio sobre Kalona é apenas uma das armas que ela pretende usar. Enquanto isso, Zoey encontrou um santuário na Ilha de Skye e está sendo protegida pela Rainha Sgiach, que espera que ela possa assumir o reinado.
Contada do ponto de vista de uma adolescente, a série traz tramas que crescem à medida que surgem novos acontecimentos. Repleta de suspense, ação e romance, a saga tem aparecido com frequência na lista dos principais jornais e revistas do país. Sucesso de vendas nos EUA, a obra das autoras P.C. Cast e Kristin Cast já vendeu mais de 3 milhões de livros no mundo.
No Brasil, os leitores já podem encontrar nas prateleiras das livrarias os primeiros sete volumes: ‘Marcada’, ‘Traída’, ‘Escolhida’, ‘Indomada’, ‘Caçada’, ‘Tentada’ e ‘Queimada’.
(Despertada – Awakened – 1ª edição/2011 – 320 págs. - Tradução de Alessandra Kormann – R$ 39,90)