Folheando as Páginas


Adaptado para o cinema, a obra do autor Pittacus Lore permaneceu por mais de 12 semanas na lista dos livros mais vendidos do New York Times. Dirigido por D.J. Caruso e produzido por Steven Spielberg e Michael Bay trouxe Alex Pettyfer no papel de John e Timothy Olyphant no do Guardião Henri. Em Unidos Somos Um conheceremos o desfecho da história de John e companhia.  

 
Em Eu Sou o Número Quatro fomos apresentados a Daniel Jones. Um adolescente que ainda jovem deixou seu planeta natal, viajando pela galáxia durante um ano ao lado de oito crianças e seus Guardiões, os Cêpans. Protegidos por um encantamento - que garante que eles só podem ser mortos na ordem de seus números - antes de deixarem o planeta, destruído pelos Mogadorianos, os Nove se exilaram na Terra. Mas eles nunca perderam a esperança de retornarem a Lorien. De derrotarem o inimigo.

Cena do filme 'Eu Sou o Número 4'
Aos 9 anos, Daniel sentiu a primeira cicatriz surgindo em sua perna. Era o alerta de que os Mogadorianos havia encontrado o primeiro deles na Terra. Aos 12 anos surgiu a segunda cicatriz. Aos 15 anos, a terceira. Daniel é o Número Quatro. O próximo lorieno a ser caçado. Sem saída, ele e seu Guardião Henri partem da Flórida rumo a Ohio, deixando para trás nenhum rastro. Nova cidade, novos amigos, nova escola e um novo nome. O Número Quatro é agora John Smith. 

Mas Paradise, a pequena cidade com 5.243 habitantes, reserva novas surpresas. Lugar onde John conhece Sam Goode, um aficionado por história sobre extraterrestres e apaixona-se por Sarah Hart, sua colega de classe e dupla na aula de economia doméstica.

Será em Ohio que os Legados de John se despertarão e ele travará sua primeira batalha. Mas com a morte de Henri, resta a John fugir deixando tudo para trás. Ao lado da Número Seis e de Sam eles partem de Ohio. 

No penúltimo livro da série, O Destino da Número Dez, os Mogadorianos invadiram a Terra. John e Sam, em Nova York, partiram à procura de Cinco e Nove, quando se depararam com uma adolescente com habilidades que antes pertenciam apenas aos Gardes. Enquanto isso, no México, Seis, Marina e Adam ficaram encurralados. Eles foram ao Santuário e liberaram um poder ancestral capaz de mudar o rumo dos acontecimentos, mas os conflitos com os mogs acabaram danificando a nave e impedindo que os três se juntassem a John em Nova York.

Em, Unidos Somos Um, último volume da série, após perder muitas pessoas queridas na batalha, o Número Quatro, John Smith, descobre que ele mesmo desenvolveu um novo Legado que o torna uma arma poderosa, capaz de deter a ameaça mogadoriana na Terra.



Unidos Somos Um
1ª edição/nov. 2016 - 352 págs. 

Tradução de Viviane Diniz 
Livro: R$ 39,90 - E-book - R$ 24,90 
Editora Intrínseca