Bienal Internacional do Livro de São Paulo



A Bienal Internacional do Livro de São Paulo já começou! E neste primeiro dia, o público se divertiu e comprou muitos livros. O que não faltou foi criatividade das editoras para chamar a atenção e fazer o público interagir com seus personagens e suas histórias.

Quem visitou a editora Rocco encontrou à estação King´s Cross do bruxinho Harry Potter, com sua famosa Plataforma 9 ½. Não havia quem passasse pelo corredor e não desse uma paradinha para tirar uma foto. Os mais desinibidos subiam na plataforma, onde um carrinho com malas, coruja e até o famoso listrado cachecol dos alunos de Hogwarts aguardavam para uma fotografia. Mas os fãs também podiam fotografar com o próprio Harry Potter, vestido a caráter e com a varinha em mãos.

Já no estande da Saraiva, os leitores podiam deixar uma mensagem para o seu autor predileto. Pequenos papeis post-it coloridos preenchiam o quadro, em forma de coração, que incentivou muitos leitores a deixar seus elogios para o seu escritor.

E para os pequenos, espaços para brincarem é que não faltaram. Um deles foi o espaço temático inspirado em Moana - Um Mar de Aventuras, nova animação dos estúdios Walt Disney que estreia nos cinemas em janeiro de 2017. Um chão repleto de bolinhas azuis divertiu a criançada.