Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A Bienal é o lugar ideal para quem gosta de garimpar nas prateleiras em busca de um livro especial. E títulos é que não faltam para agradar os leitores.

Nesta feira encontrei um livro que procurava há tempos, mas que havia se esgotado em várias livrarias. Harry Potter: Das Páginas Para a Tela.

Para quem estuda ou apenas sente curiosidade, o livro com 532 páginas é um extenso e belo trabalho do autor Bob Mccabe, sobre o desenvolvimento da série Harry Potter para a grande tela. 

Partindo da adaptação de 'A Pedra Filosofal' até 'As Relíquias da Morte – Parte 2', o leitor é convidado a conhecer cada detalhe realizado pelos produtores, diretores e equipe de filmagem para adaptar a história da autora J.K. Rowling para o cinema. São mais de 600 imagens e ilustrações dos bastidores, além de textos com descrição dos personagens, locações, criaturas, artefatos e entrevistas.


Não é um livrinho para se carregar na bolsa - ele pesa 3,5 kg. Eu pesei, já que o carreguei por toda a feira. Ufa! Por que não o comprei na saída? Bem, só havia cinco exemplares à venda. Era melhor não arriscar! - mas sim, um livro para se ler em cima de uma escrivaninha.