Abracadabra, isso é magia! A Bela e a Fera

Conheça Bela, a camponesa inteligente  

A atriz britânica Emma Watson, que encantou o público ao interpretar a obstinada Hermione Granger nos filmes de 'Harry Potter', dá vida ao personagem Bela. A camponesa inteligente e obstinada que anseia por uma vida de aventuras e romance, além dos limites de seu pequeno vilarejo.

Assim que Bela surge na história, nos encantamos por ela. Virtuosa, gentil e bonita, ela rejeita as incessantes investidas de seus pretendentes, como a do arrogante Gaston (Luke Evans). Mas a sua natureza amorosa e capacidade de ver o que outras pessoas não conseguem, a faz enxergar o bom coração daquele que a aprisiona, a Fera.

"Amo ‘A Bela e a Fera’ desde os meus quatro anos de idade”, diz Emma Watson. “Lembro-me da Bela como uma jovem agressiva que fala o que pensa, tem suas ambições e é incrivelmente independente e quer ver o mundo”.
Era uma vez um jovem Príncipe encantador (Dan Stevens) que vivia em um castelo magnífico. Ele oferecia festas extravagantes que eram frequentadas por lindas debutantes do mundo todo e era paparicado por uma equipe de serviçais que atendiam a cada desejo seu, mas o Príncipe havia se tornado insolente e egocêntrico. Quando uma velha mendiga aparece no castelo buscando abrigo da tempestade e lhe oferece uma única rosa em retorno, ele a rejeita duramente, sem saber que ela era, na verdade, uma linda feiticeira (Hattie Morahan). Para puni-lo por sua crueldade, ela lança uma maldição sobre o castelo, transformando-o em uma Fera e todos os seus habitantes em utensílios domésticos. Para reverter o encanto, ele deve aprender a amar outra pessoa e ser merecedor do seu amor antes que a última pétala de uma rosa encantada caia... caso contrário, permanecerá  uma Fera e seus funcionários permanecerão aprisionados em suas formas inanimadas no castelo por toda a eternidade.

Alguns anos depois, quando Maurice (Kevin Kline), um artista solitário, parte para o mercado e é atacado por lobos, ele acaba se perdendo na floresta e vai parar no castelo da Fera, agora mais escuro e coberto pelo gelo, onde ele se refugia. Mas a Fera fica enfurecida ao encontra-lo invadindo o castelo e o aprisiona. Bela (Emma Watson) fica sabendo do desaparecimento de seu pai e parte em sua procura, encarando a Fera cara a cara, para quem ela suplica pela libertação de seu pai, e acaba trocando sua própria liberdade pela liberdade dele.