Folheando as Páginas de Esqueça o Amanhã

Quando o futuro é o inimigo 
Esqueça o Amanhã

A editora Galera  lança em março o livro Esqueça o amanhã, elogiada obra de estreia da autora americana Pintip Dunn, vencedor do prêmio RWA Rita 2016 na categoria melhor livro de estreia.

Na trama, todo jovem tem acesso, ao completar 17 anos, a uma pequena visão de seu futuro. Esse mecanismo ajuda a sociedade a funcionar melhor, e permite que futuros nadadores, médicos ou chefs de cozinha se dediquem sem obstruções a suas carreiras. Mas o fragmento de Callie Stone,  mostra apenas uma cena: ela matando a irmã mais nova, Jessa, de 6 anos.

A autora Pintip Dunn
Jessa e Callie são unidas e, mais do que isso, parceiras. A criança claramente tem uma inclinação aos talentos paranormais, algo que pode complicar sua vida com o governo. Mas Callie se ocupa de proteger a irmã. Matá-la, portanto, não parece algo que ela faria. Teria ela se transformado numa assassina profissional no futuro?

Assim que recebe sua visão, a menina é presa pelas autoridades. Mas Logan, um antigo amigo da escola, com quem ela não fala há anos, vai ajudá-la a fugir. Os dois sempre foram muito ligados, mas o menino passou a ignorá-la cinco anos antes, quando seu irmão, Mickey, foi levado pelo governo graças a suas habilidades paranormais. Juntos, eles vão descobrir que a sociedade em que vivem esconde muito mais segredos do que eles imaginavam. E, claro, vão se aproximar e se apaixonar enquanto tentam descobrir uma maneira de salvar Jessa.


Esqueça o Amanhã (Forget tomorrow)
 
De Pintip Dunn
Tradução de Ryta Vinagre
2017/1a edição - 384 págs. R$ 39,90
Editora: Galera | Grupo Editorial Record