Folheando as Páginas de Guardião da Luz



O mundo poderia ser povoado por Homens, Anjos e Demônios? E se eles vivessem entre nós, saberíamos como reconhecê-los?

Lançado em 2014, o primeiro livro da trilogia Guardião da Luz, Sopro de Inverno, traz a história de Gabriel Barlan, um jovem que sempre viveu ao lado dos Anjos, mas como os Homens apenas enxergam aquilo que podem nomear, ele não os reconhece.

“(...) Nós Anjos vivemos há muitos séculos ao lado de sua raça, mas vocês sempre foram orgulhosos e desatentos demais para nos notarem.”

Certa manhã, o jovem decide caminhar até as Montanhas, a última fronteira que separa o Vale dos Campos das inóspitas terras do sul. Ele deseja encontrar a grande clareira que todas as noites aparece em seus sonhos. Nele, Gabriel vê-se, de repente, dentro de um círculo de árvores, imerso em um perturbador silêncio. A quietude então cede lugar a uma grande agitação e ele começa a correr. Correr em meio a uma escuridão tão aterradora que ele desperta. Exausto e assustado com o próprio grito.

O desejo em buscar respostas o leva a transpor a fronteira e aventurar-se por terras proibidas. Mas Gabriel não está sozinho. Uma jovem de olhos negros e pele alva surge no entardecer e ela, para sua surpresa, parece conhecê-lo melhor do que ele próprio.

“(...) É chegada a hora de retornar para a Cidade Luz, pois a Luz e a Escuridão que existe em seu âmago se revelarão.”

Assim começa sua jornada por um mundo desconhecido, povoados por estranhas criaturas que rastejam por debaixo da terra, vivem nas profundezas dos rios, viajam pelo sopro do vento e caminham por obscuras florestas.




Guardião da Luz – Sopro de Inverno 
Livro 1
eBook/1ª edição/2014 – 304 págs. 


Aos leitores que desejam se aventurar por essas terras, a história está disponível em e-Book no Amazon.com.br. Essa semana, pode-se ler à vontade, onde e quando quiser, de graça.