Os fãs de ‘Resident Evil’, história baseada em uma franquia de videogame criada no Japão, ganha uma nova história.
A saga estrelada por Milla Jovovich e lançada pela Sony Pictures trouxe seis filmes - “Resident Evil: O Hóspede Maldito” (2002), “Resident Evil 2: Apocalipse” (2004), “Resident Evil 3: A Extinção” (2007), “Resident Evil 4: O Recomeço” (2010), “Resident Evil 5: Retribuição” (2012) e “Resident Evil 6: O Capítulo Final” (2016).
Neste ano é a vez de Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City. O novo capítulo, com um novo elenco, do diretor-roteirista Johannes Roberts opta por voltar às origens. A história se passa quando a farmacêutica Corporação Umbrella deixa a cidade de Racoon, transformando-a em uma verdadeira armadilha de perigos mortais por todos os lados. A agora cidade-fantasma é o lugar de luta de vida e morte de um grupo que fará de tudo para ver o dia raiar, custe o que custar.
A franquia traz tudo o que se espera de um longa de ação. Zumbis cambaleantes à procura de carne humana, paisagens áridas de uma Terra futurista, vilões mutantes, uma heroína imbatível e muito sangue. Com um ritmo frenético e um cenário sombrio a série conta à história de um vírus experimental criado pela Umbrella Corporation, chamado T-Vírus. Liberado no mundo, ele transformou a raça humana em zumbis. Os poucos sobreviventes que restaram vagam pelas vazias e áridas regiões do planeta ou vivem em instalações subterrâneas.
(Resident Evil: Welcome to Racoon City/2021 - Direção e roteiro: Johannes Roberts - Elenco: Kaya Scodelario, Hannah John-Kamen, Robbie Amell, Tom Hopper, Avan Jogia, Donal Logue e Neal McDonough – 107 min. aprox. – Sony Pictures Entertainment)
(Plataformas digitais de Aluguel e Compra: Apple TV (iTunes), Google Play e Microsoft Films &TV (Xbox - Plataformas digitais exclusivamente para aluguel: Looke, NOW, Prime Video, SKY e Vivo Play)