Diary´s Vivi, Férias e Livros


O dia começou com chuva, mas o sol insistiu e apareceu. Então surgiu um vento forte que levou tudo, inclusive uma tenda de eventos que fica à beira mar do centro de Caraguatatuba. Mas o Litoral Norte é assim... em um único dia você sente frio e calor. Veste um short e coloca por cima da regata um moletom...rs.  

E hoje foi um dia que levantei bem cedinho. Como estava chovendo, minha caminhada permaneceu apenas na vontade. Então, sentei na varanda – adoro ver a chuva cair na grama – e aproveitei para começar a ler o livro que a Editora Aleph me enviou. Esta é uma boa época para conhecer novas histórias. Na verdade, nunca li uma obra de Alan Moore, mas conheço o autor pelas suas obras em quadrinho que foram adaptadas para o cinema como ‘Watchmen’, ‘V de Vingança’ e ‘Do Inferno’.

Com um belo projeto gráfico – capa dura, fitilho e pintura trilateral -, Iluminações, é um livro de contos. A coletânea que chegou ao país pela editora Aleph, há apenas poucas semanas após o lançamento internacional, é um livraço que traz 9 histórias que transitam entre fantasia, ficção científica e terror.



E folheando o livro me deparei com um conteúdo que os fãs do autor irão gostar, uma entrevista com o Moore realizada pelo jornalista Ramon Vitral. O autor conversa sobre literatura, ficção científica, quadrinhos, sobre a arte de criar e escrever suas histórias.

“(...) Muitas vezes eu começo uma história sem ter mais do que um fantasma de uma ideia e talvez um título sedutor – certamente foi o caso com “O que se pode saber a respeito do Homem-Trovão” – e, depois, no ato físico de escrever, descubro que as palavras, as vozes e as histórias gradualmente vão se anunciando (...)”

 

O livro escolhido para a estreia é o Iluminações.

Como acontecerão os debates de cada conto?

No grupo do Telegram, que será criado no início do ano que vem, e em quatro lives com convidados especiais.

Haverá um calendário de leitura?

Sim, a editora irá enviar um calendário para que ninguém leve spoilers durante as discussões.

Como se inscrever?

As inscrições estão abertas. Acesse o link. Quem se escrever no mês de dezembro receberá, por e-mail, o conto que dá nome ao livro.