Diário de uma Escritora, Inspirações

 

Minhas inspirações para escrever uma história, descrever uma cena ou criar um personagem estão nos pequenos textos que escrevo em uma folha solta, nas fotos que tiro em minhas viagens, num cheiro que sinto enquanto caminho, em uma conversa que escuto ao meu lado... Enfim, em tudo o que está ao meu redor.

E as flores e as montanhas foram minhas inspirações para criar o mundo da série Guardião da Luz. Na história, cada personagem exala uma fragrância e com ela seu poder. São os Seres de Luz com seus dons e aromas.

“(...) Ele nunca conseguiu entender, mas Bel emanava de dentro dela uma força que o impelia a dizer palavras que ele desejava guardar para si. Era algo inexplicável, que sempre o deixava atordoado. E como se isso não bastasse, quando ele estava ao seu lado, uma doce fragrância de gérbera banhava o ar e expulsava de sua mente sentimentos de medo e ansiedade, entorpecendo e envolvendo seu corpo. Era uma sensação reconfortante e ao mesmo tempo assustadora (...).”

E a natureza, tão presente, cercam os Homens, os Seres de Luz, os Seres Escuros, os Seres que vivem no Ar e na Água. Montanhas, planícies, florestas, rios e lagos, trilhas, árvores, cavernas. Elas os cercam, os escondem, os guardam e os protegem.

Hoje, o dia está ensolarado e fresco para uma caminhada.