Inspiração para escrever

O que nos inspira? Levantei pela manhã e abri minha janela. A paisagem das montanhas sempre são minha inspiração. E quando estou na praia, gosto de me sentar e escrever olhando para elas. Por isso, minha mesa de escrita fica ao lado da janela. Uma pequena mesinha branca e redonda na qual já escrevi muitos capítulos dos meus livros. ‘Sopro de Inverno’ da série Guardião da Luz, por exemplo, foi escrito nesse cantinho com as montanhas como companhia.

Já escrevi contemplando o sol se pondo atrás delas, a chuva caindo sobre elas, a névoa da manhã as cobrindo, as estrelas brilhando sobre elas. E quando não estou aqui, as observo de longe através das fotos que fotografo.

É o meu lugar para onde transporto a minha imaginação. Para onde construo minhas histórias, caminha meus personagens, ocorrem minhas cenas.

Porque escrever é assim. Não é preciso estar em um lindo escritório com escrivaninha, computador, impressora e uma cadeira giratória para escrever. Você precisa apenas estar em um lugar que o inspire, o deixe feliz e tranquilo para levá-lo para bem longe. Para onde você possa viver suas aventuras enquanto escreve.

E você, tem o seu cantinho de aventuras?

COMIDINHA TÍPICA DE FESTA JUNINA

Mais uma receita de Festa Junina. É essa foi preparada pelo meu cunhado. 


O Arroz Doce Cremoso é um delicioso doce preparado com leite, leite condensado, arroz, açúcar e canela. Ele pode ser servido quente ou frio. Mas como as noites de outono no sudeste são frias, eu prefiro comer bem quentinho.