Livros e Séries para o fim de semana

Olá! Sábado! Dia de atualizar minhas leituras e séries. E para esse final de semana escolhi assistir a série Cidade Invisível. A segunda temporada estreou em março e enfim, irei assistir. As lendas folclóricas brasileiras narradas pelo povo oralmente ganham vida neste seriado da Netflix.

Saci-pererê, Curupira, Iara, Cuca, Boto cor-de-rosa.

Quem não se lembra de ouvir essas histórias quando criança? De ter medo de encontrar a Cuca ou de cair numa brincadeira do travesso Saci. Celebrando essas histórias que tão bem conhecemos desde pequeno, Carlos Saldanha (Rio, A Era do Gelo, O Touro Ferdinando) resgata as figuras do nosso folclore e cria uma trama policial com suspense e mistério, em seu primeiro projeto live-action.

A série traz a história de Eric (Marco Pigossi), um detetive da polícia ambiental do Rio de Janeiro. Casado com a antropóloga Gabriela (Julia Konrad) e pai de uma menina, ele vê sua vida mudar quando sua esposa e filha vão para uma festa junina na vila de pescadores onde Gabriela trabalha.

Sofrendo um trauma familiar, Eric sai em busca de respostas. O que ele passa então a encontrar são situações inusitadas que desafiará suas crenças. Descobertas como a de um boto que vira homem, corpos que somem do IML, peixes que amanhecem mortos em um rio. O que é e em quem acreditar passa a ser o seu dilema, levando Eric a se envolver com a misteriosa Inês (Alessandra Negrini) e as figuras próximas a ela.

A 1º temporada lançada em 2021, com sete episódios, conquistou o público com suas histórias que mesclam suspense e um clima misterioso.

Na sua estreia, por pelo menos um dia, em mais de 40 países, incluindo o Brasil, a série conquistou um lugar na lista de conteúdos mais assistidos da streaming e ganhou uma segunda temporada que estreou no dia 22 de março.

Para Saldanha foi uma alegria enorme ver um produto do Brasil chegar a tantas partes do mundo e agradar a tantas pessoas. “Foi o meu primeiro projeto 100% brasileiro, com a Prodigo Films, e eu não poderia estar mais feliz com a oportunidade de seguir contando essa história. Recebi muitos comentários, li bastante sobre o que as pessoas desejam para a continuação, e estou levando tudo em consideração para trazer ao público uma sequência bacana”, comentou o criador da série na época.

E Saldanha acertou novamente nesta segunda temporada que nos transporta para a região norte do país. Na história, após um bom tempo ausente, Eric (Marco Pigossi) aparece em um santuário natural protegido por indígenas e procurado por garimpeiros, perto de Belém do Pará. Ele descobre que sua filha, Luna (Manu Dieguez) e a Cuca (Alessandra Negrini) estavam morando na região com o objetivo de trazê-lo de volta à vida. Embora queira retornar imediatamente para o Rio de Janeiro com Luna, Eric percebe que a menina tem uma missão maior a cumprir na região. Ao mesmo tempo, ao tentar protegê-la, ele se torna uma ameaça para o delicado balanço entre natureza e as entidades.

O que vocês acharam? Eu estou assistindo e assim que terminar, volto para conversarmos sobre ela.