Olá! Recebi na última terça-feira dois livros da Editora HarperCollins. Dois clássicos da literatura mundial que muitos de nós já lemos quando criança. Obras que toda a estante deveria reservar um lugar.
Os belos clássicos “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry e ‘O Sobrinho do Mago’, um dos sete volumes da fantástica série “As Crônicas de Nárnia” de C.S.Lewis, publicada em 1950. Quando, nós leitores conhecemos os irmãos Pevensie, o mundo de Nárnia e o Leão Aslam.
Ainda me lembro do meu caminho até a obra de Lewis.
Amigo de J.R.R.Tolkien, autor da trilogia 'O Senhor dos Anéis', Lewis pertencia a um clube informal de escritores que se reuniam num pub local, onde discutiam ideais para suas histórias. Mundos ficcionais que ainda conquistam leitores de todas as idades. É impossível não mergulhar em suas aventuras repletas de criaturas, batalhas, mundo imagináveis, personagens carismáticos e não se deixar levar em grandes viagens.
Um mundo que também conquistou a sétima arte. O cinema já adaptou três histórias de sua obra. 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa', onde conhecemos os irmãos Pevensie, os habitantes do reino, o Leão Aslam e a Feiticeira Branca. Em seguida, ‘Príncipe Caspian’ que traz o retorno dos irmãos ao reino. E por fim, ‘A Viagem do Peregrino da Alvorada’, terceiro capítulo da série. Uma deliciosa aventura repleta de dragões, habitantes invisíveis, bruxos, lugares misteriosos e assustadores.
Em edições de luxo - com capa dura, guarda ilustrada, fitilho, lateral colorida e ilustrações -, a editora lança cada uma das histórias individualmente. “O Sobrinho do Mago” é um dos contos que eu ainda não li, mas que voltarei para conversar com vocês sobre ele, aqui no nosso espaço. E já comecei a minha leitura!
Com um texto poético, a obra que já foi traduzida e publicada em 220 idiomas e dialetos, traz personagens memoráveis que ganham vida em um livro adaptado pela poeta Louise Greig e com as encantadoras ilustrações de Sarah Massini. O livrinho que encantará os pequenos leitores está sendo lançado pelo selo HarperKids. Mas caso vocês queiram ler a obra com tradução original de 1952 que traz aquarelas do autor, a HarperCollins tem esse belo livro na versão de bolso.
(4).jpg)
.jpg)
