Olá! Hoje é o nosso segundo encontro e conversaremos sobre o livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, a segunda crônica em ordem cronológica, que lemos nesse mês de agosto. E por ser um projeto de leitura conjunta, haverá spoilers durante nosso bate-papo.
Então vamos lá...
Este é o mundo do autor irlandês C.S.Lewis que começou a escrever a série de livros As Crônicas de Nárnia em 1950. ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ foi a primeira história no qual o autor retratou o fantástico mundo de Nárnia. Quando, nós leitores, conhecemos os irmãos Pevensie, o mundo de Nárnia, o Leão Aslam e a Feiticeira Branca.
Foi em uma manhã de dezembro que recebi pelo correio um livro chamado 'As Crônicas de Nárnia - Volume Único', da editora Martins Fontes. Na capa, o rosto de um leão ilustrava o livro com 737 páginas. Foi apenas quando comecei a leitura que percebi que a obra trazia sete crônicas, apresentadas de acordo com a ordem de preferência do autor C.S.Lewis.
Um mundo que também conquistou a sétima arte. Em 2005, o cinema adaptou 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa', retratando o fantástico mundo de C.S.Lewis.
Nesta nova história estamos no período da Segunda Guerra Mundial, com Londres sendo bombardeada pelos nazistas. Para manter os filhos seguros, a Sra. Pevensie envia os filhos para uma casa de campo de um velho professor. Certo dia, brincando de esconde-esconde com os irmãos, Lucy encontra um guarda-roupa repleto de casacos em um dos aposentos da casa. Curiosa, a pequena garotinha entra no guarda-roupa e é transportada para um mundo mágico chamado Nárnia.
Assim que retorna, ela convida seus irmãos a conhecerem o reino de Nárnia. À princípio, eles duvidam de sua história, mas terminam cedendo e atravessando o portal. Ao lado de seus irmãos, Peter e Edmund, e sua irmã, Susan, Lucy conhece o Leão Aslan e os animais falantes.
A Nárnia para a qual os irmãos viajam, não é mais aquela bela Nárnia que Polly e Gregório viram nascer em “O Sobrinho do Mago”. Coberta por neve e frio, seus belos animais estão agora escondidos e a Feiticeira Jadis, a Branca, impõem o medo sobre seus habitantes. Mas resta uma esperança aos habitantes de Nárnia. A concretização da profecia: a de que duas "Filhas de Eva" e dois "Filhos de Adão" virão para ajudar Nárnia a retomar sua beleza e liberdade.
Uma bela história sobre coragem, sacrifício e compaixão.
Até o próximo mês!😘😘

.png)
