Essa foi a primeira pergunta que me fiz ao começar a escrever, em 2008, o primeiro livro da série Guardião da Luz, Sopro de Inverno. Foram cinco anos de muita pesquisa, leituras, fotografias, conversas e escritas para criar o mundo do jovem Mensageiro.
A história conta a jornada do jovem Gabriel Barlan. Certa manhã, ele decide caminhar até as Montanhas, a última fronteira que separa o Vale dos Campos das inóspitas terras do sul. Gabriel deseja encontrar a grande clareira que todas as noites aparece em seus sonhos. Nele, ele vê-se, de repente, dentro de um círculo de árvores, imerso em um perturbador silêncio. A quietude então cede lugar a uma grande agitação e Gabriel começa a correr. Correr em meio a uma escuridão tão aterradora que ele desperta. Exausto e assustado com o próprio grito. O desejo em buscar respostas o leva a transpor a fronteira e aventurar-se por terras proibidas. Mas Gabriel não está sozinho. Uma jovem de olhos negros e pele alva surge no entardecer e ela, para sua surpresa, parece conhecê-lo melhor do que ele próprio.
Assim começa sua jornada por um mundo desconhecido, povoados por estranhas criaturas que rastejam por debaixo da terra, vivem nas profundezas dos rios, viajam pelo sopro do vento e caminham por obscuras florestas.
Passados dez anos do seu lançamento, retorno feliz para a Campina e a propriedade da família Navarra. Feliz por poder, novamente, transitar pelo mundo dos Seres da Luz e da Escuridão. De emergir nas visões do Mensageiro e caminhar ao seu lado pelo mundo dos Povos do Ar e da Água.
Para comemorar o de aniversário de 10 anos do lançamento do livro, preparei uma edição especial, em E-book e Impresso, que já está na Amazon.
E para presentear meus queridos e queridas leitores, preparei para essa edição apêndices que narram as histórias de alguns dos personagens do Guardião e que vocês encontrarão em Manuscritos Sagrados.
Acredito que quem acompanhou o Mensageiro por tantos anos irá mergulhar com o mesmo entusiasmo na 'nova' história. Isso, enquanto não chega o Livro III, Ventos de Verão, que eu já estou escrevendo!
No terceiro capítulo, a Jornada continua. Mehiel Barlan está a caminho dos portões da cidade de Torrel. Ele, porém, não está sozinho. O exército de Miguel Liem o acompanha, assim como seus amigos mais próximos. Entretanto, um inesperado e poderoso aliado se juntará a comitiva. Será uma Jornada que exigirá do Mensageiro de Summus não apenas sabedoria e coragem, mas escolhas.
Um grande beijo!😘
.png)