Leitura de Romances, Clube Cartas Para Você


Olá! Hoje é dia de bate-papo no nosso Clube de Leitura Cartas Para Você! E o livro de janeiro é Amor em Roma de Sarah Adams, da editora Intrínseca.

Com uma história simples, mas bem desenvolvida, Amor em Roma já nos faz dar umas boas risadas logo nas primeiras páginas, quando o velho e querido carro de nossa estrela pop, literalmente, para de funcionar no meio de uma estradinha, no breu. O diálogo entre Amelia e o desconhecido e bonitão Noah Daniel Walker já nos dá o gostinho de como será o desenrolar da narrativa.

"(...) Está tudo bem? Você precisa de ajuda? - pergunta a pessoa do lado de fora do carro."

"Não, obrigada. Estou bem! N-não preciso de ajuda! - grito pela janela fechada, o coração batendo forte."

...

"Está saindo fumaça do motor. - Ele aponta a lanterna para a densa nuvem de fumaça que sobe do capô. Péssimo sinal."

"Ah... É. Isso acontece de vez em quando - digo com a maior naturalidade de que sou capaz."

"Seu carro solta fumaça de vez em quando? (...)".

Conhecida como Rae Rose, Amelia está em busca de descanso quando decide pegar o seu antigo carro da época da escola e ir para Roma. Mas essa Roma é uma pequena cidadezinha no estado americano de Kentucky.

E será “ouvindo” os pensamentos dos dois protagonistas, que intercalam a narração, que o leitor acompanha o desenvolvimento da história do casal. E tanto Amelia quanto Noah nos divertem com suas ideias. Enquanto Amelia quer ficar em Roma, para fugir de tudo e de todos, por um tempinho, Noah a quer fora da sua casa. Mas com o passar dos dias, os dois vão percebendo que combinam muito bem como casal.

Para ajudar e complicar mais a situação, as irmãs de Noah darão uma mãozinha. Aliás, a presença da caçula e gentil Annabell, a Annie da Floricultura, Madison e Emily na trama são passagens deliciosas. Outra personagem cativante é Mabel, a babá dos irmãos que passou a ajudar a avó deles a criá-los quando ficaram órfãos.

A história de Adams traz poucos personagens na trama - como a mãe, a empresária de Amelia e os moradores da cidadezinha -, mas consegue nos levar para caminhar pelas ruas de Roma com suas lojinhas, como a Loja de Torta de Noah, a Floricultura de Annie e o Salão de Cabeleireiro da Heather.

Não espere por uma grande história de amor, pois a proposta da autora foi a de escrever uma história leve e divertida que deixa seus leitores felizes ao final da trama. E Adams consegue. Mesmo já prevendo o final da história, você continuará ao lado de Amelia e Noah e se verá torcendo por eles.