Uma aventura através do audiolivro


Olá! Hoje, o dia amanheceu chuvoso e frio! São Paulo é assim... um dia você quase morre de calor e no outro, anda como um pinguim...rs. E com esse tempinho fiz, agora no fim da tarde, uma xícara de chá para esquentar. Estou organizando os livros recebidos para fotografar e mostrar para vocês. Esse mês há belas obras!

Como vocês já sabem, estou escutando em Audiolivro a série “Harry Potter”. Na verdade, uma releitura, pois li quase todos os livros da série, exceto o último livro “As Relíquias da Morte”. Na época, assisti ao filme na cabine (sessão para os jornalistas) e terminei não lendo o livro que foi dividido em duas partes pelo estúdio Warner Bros. Lembro-me das cabines... elas eram tão concorridas que a assessoria de imprensa da Warner precisava fazer de duas a três cabines para a imprensa. Nessa época, ganhei muitos brindes. O material era lindíssimo, desde a pasta com as informações sobre o filme até os brindes... que guardo até hoje. Ganhei cachecol da Grifinória, Varinha, cartões com cenas dos filmes, DVDs, Blu-rays, cadernos... Foi uma época divertida!

Como li os livros conheço com detalhes cada cena da história. Agora, ouvindo a história, estou retornando para o mundo bruxo com um outro olhar. A aventura está sendo prazerosa! O narrador da história é o ator Ícaro Silva que narra os sete livros da série do bruxinho. Para quem já leu e conhece a história será uma releitura divertida. Já para quem está conhecendo a história pela primeira vez, penso que a leitura do livro físico é mais prazerosa. Quando lemos damos vozes aos personagens e impomos nosso ritmo de leitura. Criamos os cenários, imaginamos os personagens e sorrimos, choramos, torcemos por eles. Enfim, passamos a fazer parte da história. Mas a escolha é sua. Qual delas você prefere?