Você também arruma espacinhos na sua estante de livros? Como você arruma?
A estante do meu quarto é pequena, por isso é um espaço onde reservo os meus livros autorais e os livros que consulto durante minha escrita. Entretanto, há um cantinho em que reservo os meus livros favoritos. Aqueles que manuseio todos os dias para ler um trecho que inspire minha escrita.
Já os livros das outras estantes são rotativos. Obras que eu li e que, futuramente, lerei. Mas, confesso, eu não sou aquela pessoa que lê e guarda o livro na estante para fazer parte de uma biblioteca particular. Prefiro ler e doar o livro para uma escola ou uma biblioteca. Para mim, os livros devem ser manuseados, carregados e lidos por um maior número possível de leitores.
E você, o que pensa sobre isso? Já pensou em doar algumas de suas obras e incentivar um amigo ou parente a fazer o mesmo? A doar aquelas obras que ficam paradinhas no canto da estante? Livros deixados lá há muito tempo, sem serem manuseados ou sequer lembrados. Apenas servindo como belos enfeites, quando eles poderiam estar nas mãos de um leitor. Sendo manuseados, talvez amassados, rabiscados, dobrados. Não importa, pois eles estariam sendo lidos por alguém. Por um leitor que estaria rindo, gargalhando, chorando, enfim, divertindo-se com sua história.
Pense nisso com carinho, quando você estiver arrumando a sua estante!
.png)