Leitura em Andamento


Olá! Esse é um ano em que ganhamos mais um dia. Um ano bissexto! Então para tornar esse dia especial, afinal, ele apenas acontece a cada quatro anos, trago a indicação de uma leitura que nos leva a refletir sobre a vida e nosso tempo aqui, enquanto não partimos.

Estou ansiosa para ler, desde o momento em que recebi a notícia de que ele estava vindo. E ele chegou hoje! “Se os gatos desaparecessem do mundo” de Genki Kawamura é um romance japonês que já foi traduzido para dezoito idiomas e com mais de dois milhões de exemplares vendido pelo mundo.

A história é comovente e espirituosa. Um jovem carteiro, que mora sozinho com seu gato, recebe o diagnóstico de uma doença em fase terminal e a notícia de que teria pouco tempo de vida. Logo em seguida, o Diabo em pessoa aparece com uma proposta: para cada coisa que ele estiver disposto a fazer desaparecer do mundo, ganha um dia extra na Terra.

Mas como decidir o que faz a vida valer a pena? Como distinguir o que é dispensável daquilo que se ama? Enfrentando essas questões cruciais, embarca em uma jornada que o levará — junto de seu querido gato — aos limites entre a vida e a morte.

Começo a leitura hoje e volto a conversar sobre ele, com vocês, assim que terminá-lo!