Novidades na Estante


Olá! Hoje trago duas ótimas dicas de leitura que recebi da editora Record. Um romance vitoriano que nos transporta para a Inglaterra e para a África Ocidental e uma fantasia que nos convida a nos hospedar em um hotel que não permanece em um lugar por muito tempo.

Você conhece a história de Sarah Forbes Bonetta? Eu não conhecia, então fui pesquisar e me deparei com uma bela e sensível história. Como não se sensibilizar com a pequena princesa iorubá que, apesar das adversidades imposta pela vida, continuou a trilhar o seu caminho para superar sua dor e perda. Denny S. Bryce nos narra uma história emocionante e comovente, além de um grande aprendizado de vida.


Vamos a história de “A Outra Princesa” da Bertrand Brasil.

Em 1848, com apenas cinco anos, a pequena Aina testemunhou a invasão de seu reino, Egbá, pelas guerreiras do reino do Daomé e a morte de sua família. Raptada e escravizada pelo rei Guezo foi entregue à rainha Vitória como um gesto diplomático. Um presente de um rei negro a uma rainha branca.

Na Inglaterra, a princesa egbadó recebeu o nome cristão Sarah Forbes Bonetta, inspirado no capitão britânico Frederick E. Forbes e no navio HMS Bonetta, que a levaram ao país. A pequena e talentosa princesa impressionou a rainha, que a declarou sua tutelada.

Mas se você prefere ler uma fantasia, “Hotel Magnifique” da Galera é uma deliciosa aventura escrita por Emily J. Taylor. Com um texto jovem e criativo, ela transporta seu leitor para um mundo desconhecido e curioso. Um lugar onde desejamos estar, onde fazer parte dele é um privilégio para poucos. Então quando as irmãs Jani e Zosa passam por suas portas, elas acham que tiraram a sorte. Mas as coisas não saem exatamente como esperado e uma vez lá dentro, percebem que, no Hotel Magnifique, nem tudo é o que parece.

O lugar onde os sonhos se tornam realidade parece esconder pesadelos: alguns funcionários se comportam de forma muito estranha, segredos se mostram perigosos demais para aqueles que os descobrem e a vida de Zosa está ameaçada. Para desvendar o que está acontecendo, Jani se alia a Bel, um bonito e misterioso funcionário, e, juntos, eles explorarão os sigilos do hotel enquanto tentam escapar de ameaças vindas do alto escalão.

Os livros chegam nas livrarias do país a partir de 26 de fevereiro.