Leituras em Andamento


Olá queridos! Como vocês estão? Essa semana, uma nova onde de calor está passando por São Paulo. Hoje fez 34º graus!!!! E o outono começa na próxima semana. Mas tudo bem... aproveitei o lindo e quente dia para fotografar os livros que recebi.

Hoje, trago dois belos títulos que recebi da assessoria de imprensa da editora Record: Em agosto nos vemos e A lanterna das memórias perdidas.

Vamos conversar um pouquinho sobre cada uma...

Romance póstumo e inédito do autor colombiano Gabriel Garcia Márquez, Em agosto nos vemos é um lançamento mundial que chegou no último dia 06, nas livrarias. Traduzido para 41 idiomas, a bela edição em capa dura traz um presente para os leitores do autor, um fac-símiles do manuscrito original. Vocês gostam desses conteúdos? Eu considero esses extras muito interessantes.

A obra com 132 páginas traz a história de Ana Magdalena Bach, uma mulher casada que todo mês de agosto embarca em uma barca para uma ilha caribenha, a fim de colocar um ramo de gladíolos no túmulo de sua mãe. Essas viagens se tornaram um convite para que ela se comporte como uma pessoa diferente para uma noite a cada ano.

A segunda obra é o romance japonês, A lanterna das memórias perdidas de Sanaka Hiiragi, que será lançado em 01 de abril com o selo da Bertrand Brasil. O gênero de ficção de curta aborda o encanto que as pessoas têm ao poder reviver uma última vez seus melhores momentos por meio de fotografias. Esses visitantes descobrem que estão em um ponto de transição entre a vida e a morte e recebem uma grande quantidade de fotos com a incumbência de selecionar uma para cada ano. Achei a premissa dessa história muito interessante. Ela me conquistou com essas poucas palavras.

Com 192 páginas, essa sensível história foi traduzida diretamente do japonês pela prestigiada Leiko Gotoda.

Duas obras que lerei nas próximas semanas! Quem quiser ler comigo, retorno para batermos um papo sobre elas.

Um ótimo final de semana 😘