Nova estação, novas leituras


Olá! O outono começa amanhã, dia 20, e com ele aquele friozinho de início da manhã. Início das quedas das folhas nas árvores, dos tapetes de folhas amarelas e douradas no chão e época de tirar os casaquinhos do guarda-roupa. Leituras com xícaras de chá e bolinhos quentes para acompanhar. Caminhadas com névoa pela manhã e com o chão úmido do frio da noite.

Para mim, o Outono é uma estação que nos convida a ficar mais em casa. E como fico em uma região onde há uma reserva florestal, além de montanhas, o frio se faz mais presente. E confesso que prefiro o friozinho ao calor. Com ele, fico mais disposta e animada para fazer minha yoga, minhas caminhadas e minhas atividades. Escrevo mais também! E vocês? Gostam do friozinho da estação?

Para acompanhar as tardes frias que virão trago indicações de leituras de romance: A Loucura do Mel de Jodi Picoult e Jennifer Finney Boylan (Verus Editora), Afrodite e o Duque  de J. J. McAvoy (Verus Editora), Só o Amor Machuca Assim de Paige Toon (Verus Editora), No Rastro de Amber de Christine Leunens (‎Bertrand Brasil) e As estrelas esperam no céu de Lori Nelson Spielman (Verus Editora).

Em “A Loucura do Mel”, o leitor encontrará suspense e uma história de amor. A obra da Verus Editora que já é um fenômeno mundial, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, foi escrito pelas autoras Jodi Picoult e Jennifer Finney Boylan.

Na história, Olivia McAfee tem uma vida perfeita. Ela mora em Boston, é casada com um cirurgião brilhante e tem um filho chamado Asher. Mas sua vida desmorona quando o marido revela um lado sombrio. De volta à sua monótona cidade natal, em New Hampshire, ela assume o negócio de apicultura de seu falecido pai.

Já Lily Campanello também está familiarizada com recomeços. Quando ela e a mãe se mudam para Adams, New Hampshire, onde Lily pretende concluir o último ano do ensino médio, ambas esperam que seja o início de uma nova vida.

Os caminhos de Olivia e Lily se cruzam quando Asher se apaixona pela garota nova da escola, e Lily não consegue deixar de se apaixonar de volta. Ao lado de Ash, ela se sente feliz pela primeira vez. Mas, às vezes, ela se pergunta se pode confiar completamente nele. Um dia, Olivia recebe uma ligação: Lily está morta, e Asher está sendo interrogado pela polícia. Olivia tem certeza de que seu filho é inocente. Mas ela estaria se enganando se não reconhecesse os traços do temperamento de seu ex-marido em Asher e, à medida que o julgamento dele se desenrola, ela percebe que o filho manteve mais coisas escondidas do que imaginava.