Eu sou uma leitora que lê há muitos anos os livros da autora. Lembro-me das edições antigas de capa mole e papel fino que levava na mochila da escola. Mas há muitos títulos que eu ainda não li e outros, que confesso, estou relendo por não me recordar de toda a história! E poder ler e reler as obras com uma nova tradução está sendo muito bom. O capricho também está nas capas que chegam em capas duras e trazem uma linguagem ‘fresh vintage’, misturando o retrô com o moderno.
Mas vamos falar um pouquinho sobre o livro. História sobre a qual volto a conversar com vocês, assim que finalizar a leitura.
“Um Crime Adormecido’ publicado em 1976, segundo as notas da obra, foi um dos dois livros que a autora guardou em um cofre para preservá-los, durante a Segunda Guerra Mundial. O segundo foi ‘Cai um Pano’. Livros importantes por trazerem os últimos casos, respectivamente, de Miss Marple e Hercule Poirot.
Na história, quando a jovem Gwenda se muda junto ao marido para uma mansão litorânea, não imaginava que seria assombrada pela visão do assassinato de uma mulher estranhamente familiar. Apavorada e sem saber se o crime realmente aconteceu ou não, a mulher não tem alternativa a não ser invocar a única pessoa capaz de desvendar este caso: Miss Marple. Porém, quanto mais fundo cavam para desenterrar a história, mais claro fica para elas que, talvez, alguns mistérios devam permanecer adormecidos…
Empolgados para desvendar mais esse mistério? Eu estou! Que tal lermos juntos?
.jpg)
.jpg)
