Lendo Literatura Oriental


Olá! Como vocês estão? Maio já está por aqui e com ele nossas novas leituras. Para quem está chegando pela primeira vez aqui no nosso cantinho, convido para ler conosco o terceiro livro do projeto Lendo Literatura Oriental, obras contemporâneas escritas por autores asiáticos.

Começamos o projeto com a bela e sensível obra A lanterna das memórias perdidas de Sanaka Hiiragi, em seguida lemos Se os gatos desaparecessem do mundo, romance de estreia do autor japonês Genki Kawamurada, ambos da editora Bertrand Brasil.  E para maio leremos A Incrível Lavanderia dos Corações de Yun Jungeun, da editora Intrínseca.

A obra que configurou nas listas dos livros mais vendidos na Coreia do Sul, conquistou também os leitores em todo o mundo. No Brasil, o livro chega traduzido direto do coreano.

Mas vamos conhecer um pouco da sua história...

Na calada da noite, no topo da colina mais alta da Vila dos Cravos, uma construção surgiu em meio a um redemoinho de pétalas vermelhas. Neste lugar conhecemos Jieun, a misteriosa proprietária de uma lavanderia que possui o dom de realizar desejos e a de apaziguar sofrimentos. Ela recebe em seu estabelecimento, pessoas com as mais diferentes histórias que estão em busca de um momento de conforto. Ao decidirem beber o mágico e curativo chá de consolação oferecido por Jieun, os visitantes compartilham memórias secretas de tempos difíceis e têm a oportunidade de tomar uma decisão que mudará a própria vida para sempre: apagar ou não suas lembranças mais dolorosas.

Um pequeno livro de 205 páginas que aborda, com sensibilidade, como a tristeza e a alegria estão conectadas e como as mágoas que carregamos transformam cada um de nós.

Empolgados para conhecer mais uma bela história da literatura oriental? Eu estou e espero ter a sua companhia!

Uma ótima semana!😘😘