Lendo Literatura Oriental


Olá! Domingo! Dia para assistir minhas séries e filmes favoritos. Para ler e descansar. Escrever meu livro e bater-papo. E neste final de semana comecei a leitura de Os Gatos do Café da Lua Cheia da escritora japonesa Mai Mochizuki, da editora Intrínseca.

Desde que comecei a ler literatura oriental, me apaixonei por suas histórias e escritas. Há tempos desejava ler obras contemporâneas escritas por autores asiáticos. Quando as editoras brasileiras começaram a publicar, não hesitei e me tornei uma assídua leitora. Essas obras figuram como ‘ficção de cura’ (healing fiction) e trazem histórias sensíveis que aquecem nossa alma e o nosso coração.


E aqui no nosso cantinho estamos lendo, desde março, obras asiáticas. Começamos o projeto com a bela e sensível obra ‘A lanterna das memórias perdidas’ de Sanaka Hiiragi, em seguida lemos ‘Se os gatos desaparecessem do mundo’, romance de estreia do autor japonês Genki Kawamurada, ambos da editora Bertrand Brasil.  Em maio foi a vez de ‘A Incrível Lavanderia dos Corações’ de Yun Jungeun, da editora Intrínseca. Agora em setembro começaremos mais uma leitura, cujo direitos de tradução já foram vendidos para mais de 20 países.

Neste pequeno livro de 214 páginas seremos conduzidos para uma fantasia mágica e encantadora que nos fará lembrar de sempre olharmos para as estrelas.

Vamos conhecer a história?😸😺

De acordo com um mito japonês, os gatos são símbolo de boa sorte. E, se você for gentil com eles, um dia esse favor será retribuído. Mas, se for gentil com o gato certo, talvez você seja convidado para conhecer um misterioso café que surge em noites de lua cheia em Quioto…

Esse café é diferente de todos os outros: não tem local fixo nem horários preestabelecidos e a aparição dele é totalmente aleatória. A essas peculiaridades, soma-se o fato de ser administrado por gatos falantes, detentores de um curioso conhecimento. Enquanto os clientes do Café da Lua Cheia se deliciam com bebidas e doces exclusivos, os bichanos leem o mapa astral dos ilustres visitantes. E, a partir do que dizem os astros, oferecem uma sabedoria profunda e revelam em que ponto a vida deles desviou do rumo.

Empolgados para conhecer mais uma bela história da literatura oriental? Eu estou e espero ter a sua companhia!

Um ótimo domingo!😘😘