Descanso e diversão...


Olá! Neste último fim de semana fiz uma sessão pipoca e assisti a muitos filmes e séries. Histórias que estão estreando neste mês. Dentre elas, está uma linda animação que assisti no Prime Video! E quero conversar, hoje, com vocês sobre ela.

Lançada pela DreamWorks Animation, o longa traz uma inspiradora e emocionante história que nos convida a refletirmos sobre o amor e o meio ambiente que nos cerca.

Baseado na obra de Peter Brown, Robô Selvagem foi lançado pela editora Intrínseca em 2017 e retorna às livrarias do país. Indicada ao Oscar 2025, sua adaptação chega pelas mãos do diretor Chris Sanders. No elenco de dublagem estão a vencedora do Oscar Lupita Nyong'o (12 Anos de Escravidão), Pedro Pascal (The Last of Us) e Kit Connor (Heartstopper).

A história traz Roz, um robô que após um tornado se vê acordando em uma ilha. Sem saber qual é seu objetivo naquele local, Roz precisa se adaptar à nova realidade e sobreviver em meio aos animais, observando e realizando tarefas.

Roz então vira mãe adotiva de um pequeno ganso, a quem dá o nome de Bico-Vivo, e amiga de uma esperta e inteligente raposa. Aprendendo a fazer parte da comunidade da ilha cria com seus habitantes uma verdadeira família, mesmo que sua origem e sua chegada ao lugar permaneçam um mistério.


“(...) Bico-Vivo se tornou filho de Roz desde o momento em que ela pegou seu ovo. Ela o salvara da morte certa, e então ele a salvara (...)”.

Fruto de oito anos de dedicação do autor, o livro traz lições sobre bondade, relacionamentos e impacto ambiental. Mensagens que Sanders consegue transmitir em sua adaptação. Cada cena de ‘Robô Selvagem’ esquenta o coração e nos faz querer fazer parte da família de Roz. Adorável!