Diary´s Vivi, Fitas VHS e DVD

 


Olá! Como vocês estão? Ontem, tirei o dia para colocar a bagunça em ordem. E a minha bagunça são os meus DVDs e Blu-rays. Aliás, você ainda se lembra deles? E das Fitas VHS (Video Home System)?

Das Fitas VHS eu me lembro muito bem... Quem já não sofreu tentando tirá-las do vídeo cassete? Quando estávamos, confortavelmente, sentados no sofá assistindo a um filme e de repente... chuviscos, congelamento de imagem, ou o pior, o barulho da fita sendo ‘mastigada’ e enroscada dentro do vídeo. A única salvação era abrir a tampinha, retirar a fita cuidadosamente e pegar uma caneta bic para tentar esticar a fita, sem arrebentá-la, o máximo possível. Ah, não podíamos esquecer de rebobinar a fita antes de devolver para a locadora. Eles ficavam furiosos, possessos, quando esquecíamos...hahaha.

Mas quando o DVD surgiu tudo ficou mais fácil e sem stress. Nunca mais um filme ficaria enroscado no vídeo. Eheheh... A imagem e o som tornaram-se perfeitos e o melhor de tudo, ele passou a não ocupar mais tanto espaço na estante. Pequeno, fino, resistente e leve.

Então surgiu o Blu-ray e com ele o Blu-ray 3D. O que mais me agradou no Blu-ray foi que o aparelho também fazia a leitura, rodava, o DVD. Mas já para assistir a um filme 3D era preciso ter um aparelho Blu-ray 3D ou Playstation e um óculos compatível em 3D. Eu até adquiri tudo isso para assistir ao filme ‘O Mágico de Oz’ de 1939. Bem, além de não ter sentido muita diferença, fiquei com uma dor de cabeça terrível, rsrsrs... Nunca mais assisti nada em 3D!

E os anos foram se passando até que, recentemente, ganhamos a opção de assistirmos nossos filmes nas Plataformas de Streaming. Mas, sinceramente, não me desfaço dos meus DVDs e Blu-rays. A sensação de escolher um filme, abrir a capinha, ler os bônus disponíveis e inserir o disco no aparelho é tão divertido quanto assistir ao filme. Sem dizer, que vê-los arrumadinhos na estante, por ordem alfabética ou gênero é ter em mãos à escolha de programar o seu dia de diversão! 

Uma ótima semana!