Olá! Setembro está chegando e com ele a primavera🌺🌻🌼. Com temperaturas amenas e fins de tarde com um ventinho que traz o cheiro das flores, esta é a estação do ano que eu mais gosto! E para iniciar o mês que trará a primavera separei cinco livros que pretendo ler no mês. Claro, essa é a minha meta. Espero conseguir ler todas as obras. E como vocês já sabem, esse ano estou diversificando minhas leituras. Lendo autores de diversas nacionalidades e lendo desde romance a ficção.
Vamos conhecer um pouquinho de cada um... Quem sabe, vocês se empolgam e leem junto comigo.
Nesta linda edição de capa dura, somos transportados para Paris de 1680. Enquanto a cidade é abalada por uma onda de assassinatos e roubos de joias, o rei e a polícia debatem a necessidade de instaurar um toque de recolher em prol da segurança dos amantes que desbravam a noite atrás de diversão. Ideia que é logo descartada quando, em uma brincadeira, a senhorita de Scuderi, uma escritora de 73 anos, acaba por defender os ladrões, afinal, “um amante que teme os ladrões não é digno de amor”. Mas, quando ela recebe uma visita inesperada de um jovem desconhecido que lhe entrega uma caixinha de joias com um bilhete dos “Ladrões de Paris” a agradecendo por apoiar a causa deles, a escritora é mergulhada em uma perigosa teia de paixão, intriga e assassinato.
Do século XIX saltaremos para o século XX com Morte na Praia de Agatha Christie, outro lançamento da HarperCollins. Em busca de inovação para as obras da autora inglesa, a HarperCollins – que publicou quase todo os livros da escritora, de 1924 até sua morte, em 1976 – lançou em 2020 novas edições. Ao longo dos próximos anos, a editora publicará cerca de 80 títulos. Novas traduções e um novo projeto gráfico... que tornou a leitura mais aconchegante.
Passando para o século XXI... Leremos a healing fiction (literatura de cura), A Loja de Cartas de Seul da autora sul-coreana Baek Seung-yeon, da editora Intrínseca.
Na história, conhecemos Hyoyeong, uma jovem sonhadora que sempre viveu à sombra da irmã, Hyomin, considerada o orgulho dos pais. Por isso, todos são pegos de surpresa quando Hyomin é vítima de um golpe financeiro e perde todas as economias da família. Envergonhada e incapaz de lidar com a sensação de que decepcionou a todos, Hyomin foge, deixando Hyoyeong com o fardo de ajudar os pais a manter a casa e de cuidar da mãe, que acaba de sofrer um acidente. As novas responsabilidades fazem com que a jovem precise abandonar seu sonho de se tornar cineasta e alimentam uma enorme frustração com a irmã, que insiste em enviar cartas pedindo o seu perdão.
A próxima obra, também da editora Intrínseca, é Naruse vai dominar o mundo da autora japonesa Mina Miyajima. Com mais de 1,4 milhão exemplares vendidos no Japão, o premiado livro traz a história de Mina Miyajima, uma sonhadora e destemida jovem.
Admirada com a força de vontade de Naruse e curiosa para saber seus próximos passos, Shimazaki se torna cúmplice das ambiciosas empreitadas da amiga. Por meio de diferentes personagens que narram cada capítulo, vemos Naruse ir em busca dos objetivos mais inusitados — como, por exemplo, se tornar a maior comediante do Japão, virar uma jogadora profissional de kendama e viver até os duzentos anos. Ao longo da história, as duas crescem e amadurecem juntas, mas sempre mantendo a autenticidade e cumplicidade frente aos desafios e aos julgamentos alheios.
Gostaram das histórias? Eu gostei de cada uma delas e, a medida que eu for lendo, venho aqui no nosso cantinho para batermos-papo. 😘😘