Olá! Como vocês passaram o domingo? Hoje fez uma temperatura agradável, com sol e uma brisa fresca. Foi um dia de preguiça para ficar em casa, arrumar a estante de livros – encontrar um espacinho para os novos livros – e escrever. E enquanto eu fazia todas essas pequenas tarefas, pensava em qual assunto poderíamos conversar hoje, no nosso bate-papo de domingo.
Como o mês de setembro está chegando e eu já comecei a fazer a minha programação do mês – dias e horas de escrita, próximas matérias para o blog, leituras do mês, séries e filmes que pretendo assistir, viagens, visitas a exposições – pensei em conversarmos sobre a importância de termos uma programação, um planejamento dos nossos projetos. Semanal, quinzenal ou mensal. Não importa qual delas escolhemos e sim, que façamos a escolha.
Começar o mês já sabendo o que faremos ajuda a colocar em prática aquilo que nos propomos a fazer. Isso não nos impede de mudarmos durante a caminhada. E para organizar e distribuir essas tarefas, escrevo tudo em um planner. Uso um planner em papel, pois gosto de escrever, apagar, rabiscar, levar na bolsa, colocar post-it...
Fiquei com curiosidade... Vocês costumam usar um planner? Ele é eletrônico ou em papel? Penso que as duas formas são ótimas, a opção é de cada um. O importante é planejar para não se ‘perder’ pelo caminho durante o mês, deixando os dias passarem sem aproveitá-los. Sem chegar no final do mês e dizer: Nossa, não fiz quase nada neste mês!
Um ótimo finalzinho de domingo!😘😘
.jpg)