Filmes premiados em Cannes

Califórnia Filmes distribuirá filmes premiados no 65º Festival de Cannes

No último domingo, 27 de maio, foram anunciados os grandes vencedores do 65° Festival de Cannes. Entre os premiados estão dois filmes que serão distribuídos pela California Filmes.

Dirigido por Thomas Vinterberg, The Hunt conta a história de Lukas, um professor primário acusado de molestar sexualmente uma de suas alunas. Lukas é inocente, mas perseguido por seus amigos e vizinhos. O ator Mads Mikkelsen foi o vencedor da Palma de Ouro de Melhor Ator.
Já o filme Beyond the Hills, do cineasta Cristian Mungiu, recebeu a Palma de Ouro de Melhor Roteiro, escrito pelo próprio diretor e de Melhores Atrizes para as protagonistas Cosmina Stratan e Cristina Flutur.
Após uma viagem para a Alemanha, Alina volta para a Roménia na esperança de trazer Voichita - a única pessoa no mundo que ela ama e que a amou - de volta para ela. Mas Voichita encontrou Deus - e Deus é o mais difícil amante para se ter ciúmes. O filme é inspirado pelos romances de não-ficção de Tatiana Bran Niculescu.
Mas além desses filmes, a California também distribuirá o filme Mud do diretor Jeff Nichols (de O Abrigo). Exibido na Competição Oficial, o drama conta a história de dois adolescentes que ao se deparem com um fugitivo, fazem um pacto para ajudá-lo a escapar de uma ilha no Mississippi.O elenco traz Reese Witherspoon, Matthew McConaughey e Michael Shannon. O filme foi exibido na Competição Oficial.
E por último, o novo filme do diretor Bernardo Bertolucci. Exibido fora da competição, Io e Te conta a história de Lorenzo. Um jovem solitário de 14 anos que, para realizar o sonho de se esconder em um deposíto abandonado no prédio onde mora,  engana os pais e falta a uma viagem escolar de esqui. Durante toda uma semana, Lorenzo finalmente poderá evitar todos os conflitos e as pressões.  Comportando-se como um adolescente "normal", ele viverá no isolamento total com a sua música e livros preferidos. Mas a chegada inesperada da meia-irmã Olivia mudará tudo. Ela é mais velha e tem a experiência do mundo. O tempo que passarão juntos irá inspirar Lorenzo, que um dia poderá dizer adeus à sua vida de adolescente e lançar-se na confusão da vida dos adultos.
Os filmes da distribuidora ainda não tem título em português e data de lançamento no Brasil.