‘Common Law’ estreia nesta segunda-feira no Universal Channel


Casados em nome da lei

A relação de uma dupla de detetives que precisam frequentar sessões de terapia para continuarem a trabalhar juntos é o tema da nova série que estreia hoje, às 22h, no Universal Channel.

Travis Marks e Wes Mitchell, interpretados por Michael Ealy ("The Good Wife") e Warren Kole ("Os Vingadores"), são detetives, parceiros há sete anos que atuam na Divisão de Roubo e Hoimicídio do Departamento de Polícia de Los Angeles.

A história poideria ser a mesma, dentre tantas outras séries policiais que vão ao ar todos os dias. Mas em 'Common Law' há um toque de humor, em momentos inesperados, que gera boas risadas.

Advogado aposentado, organizado e metódico, Wes precisa conviver diariamente com Travis, um ex-deliquente juvenil, mulherengo e irresponsável que não consegue seguir as regras. Como a dupla não resolver seus atritos, o capitão Mike Sutton (Kack McGee) os obriga a fazer um acompanhamento psicológico.

Na primeira cena do episódio piloto, Travis e Wes estão em uma sessão de terapia de casais com a Dra. Elise Ryan (Sonya Walger - "Lost"). Logo no início, o público já sente o toque de humor da série. Nem um pouco a vontade em falar sobre eles mesmos para os demais pacientes - que os vê como um casal - os dois tentam se esquivar. Travis ainda coopera ao contrário de Wes. O bate-boca entre eles parece uma briga de marido e mulher. A cena seguinte lembra o público que se trata de uma série policial.
Durante uma destas sessões, a dupla recebe um chamado para investigar um caso de assassinato. A vítima é Tobey Whitaker, um viciado em heroína, filho do juiz Franklin Whitaker (John Shea). As pistas levam Travis e Wes a concluírem que Tobey foi morto com uma faca de escoteiro. Arma que pertence ao seu irmão Zach (Matt Angel).
Com episódios de 43 minutos de duração, 'Common Law' mescla cenas de ação com comédia. Uma fórmula que deu certo e agradou ao público amerciano. Em sua estreia na tv dos Estados Unidos, 'Common Law' foi a quarto programa mais assistido.