Contando um Conto com Vida e Morte


"(...) Nunca pensei muito em como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim (...)." 

Qual é a história? 
Ao invés de Bella Swan, o protagonista da história é Beaufort Swan. Um adolescente de 17 anos que se muda para Forks. Uma cidade pequena e chuvosa onde vive seu pai Charles, o Chefe de Polícia local. Será em Forks que Beau conhecerá novos amigos, as antigas lendas do povo da reserva indígena LaPush e Edythe Cullen. 

Divertindo-se com o herói. 
Beau Swan é um garoto comum que passa a ser o centro das atenções quando começa a estudar na Forks High School. Mas ao contrário de Bella, Beau é mais extrovertido e divertido. Mais seguro com relação as suas amizades e mais descontraído com Charles. 

Quando o vilão é tão legal quanto o mocinho. 
Os vampiros nômades Lauren, Victor e Joss continuam a ser legais e cruéis. 

A autora Stephenie Meyer
Cochilando no sofá. 
Há dois capítulos - os dois últimos - que trazem um desfecho diferente de 'Crepúsculo'. Um presente da autora para os fãs. Mas confesso que quase cochilei no capítulo 24, Mudança, quando Beau está passando pela transformação. É neste momento que Edythe fala com ele sobre as regras do mundo dela, a história dos membros da sua família e dos Volturi. É um trecho interessante, mas cansativo, ao contrário do próximo capítulo, também inédito. 

Torcendo o nariz. 
'Vida e Morte' não é uma história totalmente nova, portanto, não há muitas surpresas. Mas o capítulo 24, Mudança, também me fez torcer o nariz. 

Com o nariz dentro do livro. 
O Epílogo: Um Acontecimento Especial desperta qualquer cochilo. Stephenie Meyer cria um desfecho legal para o jovem Beau. 

A obra será adaptada para o cinema? 
Na verdade, ela já foi adaptada. 'Vida e Morte' é uma publicação dupla para comemorar os 10 anos da saga 'Crepúsculo'. A obra foi lançada nos EUA em 2005 e adaptada para as telas do cinema em 2008.




Vida e Morte - Crepúsculo Reimaginado
De Stephenie Meyer
Tradução de Regiane Winarski e Ruta Vinagre
1ª edição – nov. 2015/389 págs

Editora Intrínseca