Contando um Conto

Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu?

Qual é a história?
Cas Lowood é um garoto que herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. E gosta disto. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários. Mas o futuro reserva uma surpresa para o jovem Cas. Quando ele e sua mãe chegam a uma nova cidade em busca do fantasma, a quem todos chamam pelo nome de Anna Vestida de Sangue, ele espera perseguir, caçar e matar o espírito da garota chamada Anna. Arriscando a própria vida, após Anna o surpreender, Cas retorna a casa vitoriana - em que ela habita e onde foi brutalmente assassinada em 1958 – para tentar falar novamente com ela. 

Divertindo-se com o herói.
Theseus Cassio Lowood ou apenas Cas, é um garoto de 17 anos, que herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Sarcástico, centrado e bem-humorado, nosso herói é carismático. Ao seu lado, o leitor o acompanha em suas caçadas pelas cidades americanas. 

Quando o vilão é tão legal quanto o mocinho.
Anna Korlov é a nossa vilã. O fantasma que horrivelmente arrasta os pés. Tem as veias escuras, arroxeadas que cortam a pele branca pálida. Os cabelos tão negros quanto à cor dos seus olhos, se movem pelo ar, tornando sua figura apavorante para suas vítimas. Mas acredite em mim, você gostará de Anna. E mantenha-se alerta. Ela não é o único vilão da história. 

Cochilando no sofá.

Não é bem um cochilo, mas algumas piscadas. É bem mais interessante acompanhar Cas em suas caçadas, quando ele está sozinho com os seus fantasmas. Mas quando está com Thomas, Carmel e Will na escola ou na loja, umas picadas sempre surgirão. 

Torcendo o nariz.
Sinceramente, a parte em que Cas enfrenta os fantasmas do Ferroviário e do Policial, para provar que ele é capaz de matá-los, não precisava estar na história. Cas me parece bem seguro e maduro, ao contrário dos seus amigos. E precisava ele ficar explicando sua técnica de matar para o três, enquanto avançava e desviava dos fantasmas? 

Com o nariz dentro do livro.
Capítulos cheios de ação é que não faltam na história. Os encontros de Cas com Anna são sempre assustadores, reveladores e prendem a atenção. Uma das passagens de tirar o fôlego é quando Cas encontra-se pela primeira vez com Anna e quando ele retorna para a casa dela e termina caindo no porão. Nessa hora, você não sabe se coloca ou tira o nariz do livro. Mas o primeiro capítulo, quando Cas sai em busca do fantasma de um caronista que assombra um trecho de estrada na Carolina do Norte, é arrepiante. Arrisco a dizer que é um dos melhores trechos da história. 

A obra será adaptada para o cinema?
Com os direitos cinematográficos já adquiridos pela produtora de Stephenie Meyer, a bela, assustadora e romântica história será adaptada para a grande tela e trará nos papéis do jovem casal, os atores Cameron Monaghan e Maddie Hasson. Com direção de Trish Sie (Ela Dança, Eu Danço 5) e roteiro de Alisson Wood, o filme deve agradar ao público jovem.
 



Anna Vestida de Sangue (Anna Dressed in Blood)
De Kendare Blake
Tradução de Cecília Camargo Bartalotti
1ª edição/abril 2016 – 247 págs.
Verus Editora