Folheando as Páginas de Os Dormentes



Você alguma vez já se questionou se estamos vivendo uma vida real ou um sonho? Será que estamos dormindo ou acordados?

Para Matheus, um Despertado Adormecido, que viveu temporariamente no planeta Terra, a raça humana – a quem chama pelo nome de ‘Os Dormentes’ – precisa despertar. Mas os Antigos, que regem a Hierarquia não pensam assim. Por isso, envia a cada dia um Despertado Adormecido para executar uma missão. Eles não têm consciência disso, pois suas lembranças são adormecidas, assim que eles deixam a Colina.

Matheus, porém, de algum modo, torna-se um Consciente ainda no planeta em que vive. Alguém capaz de abortar uma missão. Mas alertados do seu estado de vigília, os Antigos enviam os Atravessadores – viajantes dos Portais – para buscá-lo, antes que Matheus transgrida as demais regras: Não rebelar-se contra seus Comandantes. Não interferir nos rumos dos acontecimentos. E, principalmente, não revelar-se a um Dormente.

“(...) Então um a um, Matheus os viu surgir imersos na névoa. Ele queria apenas correr, mas sabia que não havia como fugir. Aos seus olhos, eles se destacavam em meio à multidão com seus compridos casacos cinza chumbo, sobrepostos a uma única peça justa ao corpo de cor verde azulada, que identificavam sua função dentro da Hierarquia. Eram mais altos e fortes, mais rápidos, mais centrados do que qualquer Dormente e caminhavam por este mundo com segurança e tranquilidade (...).”



Os Despertados
Série de Contos Através da Neblina
eBook/1ª edição/2016– 14 págs.


Aos leitores que desejam se aventurar por essas terras, a história está disponível em e-Book no Amazon.com.br. Essa semana, pode-se ler à vontade, onde e quando quiser, de graça.