Quebrando o Encanto? Desventuras em Série



Desventuras em Série
De Lemony Snicket


"(...) Aquela noite foi das mais longas e terríveis já vividas pelos órfãos Baudelaire, e olhe que noites longas e terríveis eles tiveram muitas em suas vidas (...)."
Livro A Sala dos Répteis - Capítulo Cinco

Embarcando em uma nova jornada

A história dos irmãos Baudelaire saiu das páginas dos pequenos e simpáticos livrinhos para ganhar forma na pequena e grande tela.

Em 2005, assistimos no cinema o terrível, gosmento e pérfido Conde Olaf, interpretado por Jim Carrey, perseguir Violet, Klaus e Sunny para onde quer que eles fossem. Obcecado para pôr as mãos no dinheiro das crianças, ele arquitetou vários planos. Mas as crianças sempre espertas conseguiam fugir de suas garras no último instante.

Em 2017, foi a vez da aventura dos Baudelaire chegar na TV. Assim como no livro, fomos convidados por Lemony Snicket para não olhar e mudar de canal, pois a história dos irmãos Baudelaire iria estragar nosso dia e noite com sua triste história.

Série original da Netflix, a primeira temporada chegou com oito episódios, sendo que cada dois episódios contava a história de um livro. Assim, acompanhamos os irmãos nas aventuras de um Mau Começo, A Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e da Serraria Baixo-Astral.

Com todos os roteiros supervisionados pelo próprio Daniel Handler, o leitor encontrou nos episódios da série todos os detalhes, acontecimentos e pistas que leu em cada livrinho. Brincando com os cenários, a série também explorou os ambientes e as cores, que são alegres quando desejam ilustrar a felicidade das crianças e uma paleta monocromática, quando desejam transmitir a tristeza e desesperança dos irmãos.

Para quem leu a série de treze livros, poder mergulhar no mundo criado por Handler é muito divertido.