Nos Cinemas, Unidas pela Esperança


Na Base Militar de Flitcroft, um grupo de soldados é escalado para servir por seis meses no Afeganistão, um país devastado pela guerra. Para preencher este período de separação e insegurança, Lisa (Sharon Horgan de Catástrofe e A Noite do Jogo), a nova diretora do Comitê Social da Base, é convidada para propor um calendário de atividades com o intuito de distrair as esposas. Até que em uma dessas reuniões, uma jovem recém-casada sugere formarem um coral.

Ajudado por Kate (Kristin Scott Thomas de O Paciente Inglês, Quatro Casamentos e um Funeral), esposa do Comandante, elas criam o Coral de Esposas de Militares. Apesar dos estilos diferentes, o coral conquista a todos e encoraja suas integrantes a seguir em frente.

A dedicação de todas despertará a atenção do alto comando militar que as convidam a se apresentarem no famoso Royal Albert Hall em Londres. Mas um inesperado acontecimento leva todas a reverem o verdadeiro motivo de estarem juntas. 



Para o diretor Peter Cottaneo (indicado ao Oscar® de Melhor Diretor em 1998, por Ou Tudo ou Nada), a sinceridade e coragem dessas mulheres o inspirou a realizar o filme, além de lhe dar oportunidade de contar uma história unindo música e canto. “Fiquei empolgado com o convite que me permitia explorar um modo de vida que raramente foi vista na tela grande.”

O drama pessoal de cada uma, compartilhada com o espectador, ganha voz através da música que preenche o filme e o torna tão honesto e cativante, com passagens ora comoventes ora divertidas.

(Unidas pela Esperança/2020 – Direção de Peter Cattaneo. Com Kristin Scott Thomas, Sharon Horgan, Jason Flemyng – Comédia/112 min. – Califórnia Filmes)