Quem não se lembra de ouvir essas histórias quando criança? De ter medo de encontrar a Cuca ou de cair numa brincadeira do travesso Saci. Celebrando essas histórias que tão bem conhecemos desde pequeno, Carlos Saldanha (Rio, A Era do Gelo, O Touro Ferdinando) resgata as figuras do nosso folclore e cria uma trama policial com suspense e mistério, em seu primeiro projeto live-action.
Na plataforma da streaming desde o último dia 05, a série traz a história de Eric (Marco Pigossi), um detetive da polícia ambiental do Rio de Janeiro. Casado com a antropóloga Gabriela (Julia Konrad) e pai de uma menina, ele vê sua vida mudar quando sua esposa e filha vão para uma festa junina na vila de pescadores onde Gabriela trabalha.
Sofrendo um trauma familiar, Eric sai em busca de respostas. O que ele passa então a encontrar são situações inusitadas que desafiará suas crenças. Descobertas como a de um boto que vira homem, corpos que somem do IML, peixes que amanhecem mortos em um rio. No que e em quem acreditar passa a ser o seu dilema, levando Eric a se envolver com a misteriosa Inês (Alessandra Negrini) e as figuras próximas a ela.
Com 7 episódios, a 1º temporada já conquistou o público com suas histórias que mesclam suspense e um clima misterioso. O elenco escalado é carismático e contribui para dar credibilidade a história. Um grande acerto da Netflix.
