Tão bela quando a edição lançada pela editora Intrínseca é a história criada pelo autor jamaicano Marlon James. Inspirado nas lendas folclóricas e na mitologia africana originária do Norte da África, o autor cria o primeiro livro de uma trilogia, “Leopardo Negro, Lobo Vermelho”.
Com sua capa vibrante e abstrata acompanhada de uma pintura trilateral de cor magenta, uma guarda azul céu e um fitilho verde água, o livro por si só convida o leitor e o prepara para imergir em um mundo onde antigas lendas do continente africano, transmitidas oralmente ao logo de gerações, serão o pano de fundo da história. Da narrativa não linear de James que exigirá um leitor aberto a novos conhecimentos e formas de leitura de uma história.
O mundo fantástico criado pelo autor traz a história do Rastreador que acompanhado por um caçador metamorfo, que ora está em sua forma humana, ora em forma de um leopardo, procura por um garoto que pode ser o legítimo herdeiro de um império. Ao lado de um grupo de personagens fantásticos, eles viajam através de reinos e dimensões à procura do menino que todos possuem interesse de que seja logo encontrado.
A obra já despertou o interesse de produtores e uma adaptação produzida pela Warner Bros. e Outilier Society, comandada pelo ator Michael B. Jordan, astro de Pantera Negra, está sendo preparada.
(Leopardo Negro, Lobo Vermelho de Marlon James – Tradução de André Czarnobai- Fantasia, Horror e Ficção Científica – p. 784 – Editora Intrínseca – Ebook: 69,90 – Livro Impresso: 99,90).
