A série Cidade Invisível que estreou na Netflix no dia 05 de fevereiro encantou o mundo. Por pelo menos um dia, em mais de 40 países, incluindo o Brasil, a série conquistou um lugar na lista de conteúdos mais assistidos da streaming e ganhou uma segunda temporada.
As lendas folclóricas brasileiras com seus personagens - Saci-pererê, Curupira, Iara, Cuca, Boto cor-de-rosa - ganharam uma releitura nas mãos do criador e co-produtor Carlos Saldanha.
A trama policial com suspense e mistério trouxe a história de Eric (Marco Pigossi), um detetive da polícia ambiental do Rio de Janeiro. Casado com a antropóloga Gabriela (Julia Konrad) e pai de uma menina, ele vê sua vida mudar quando sua esposa e filha vão para uma festa junina na vila de pescadores onde Gabriela trabalha.
Sofrendo um trauma familiar, Eric sai em busca de respostas. O que ele passa então a encontrar são situações inusitadas que desafiará suas crenças. Descobertas como a de um boto que vira homem, corpos que somem do IML, peixes que amanhecem mortos em um rio. No que e em quem acreditar passa a ser o seu dilema, levando Eric a se envolver com a misteriosa Inês (Alessandra Negrini) e as figuras próximas a ela.
Na primeira temporada, com 7 episódios, Saldanha retratou a trama em sua cidade natal, Rio de Janeiro. Para a próxima temporada, seu desejo é explorar outra região do país. Os novos personagens que irão habitá-la, no entanto, são segredo e o elenco que ainda não está confirmado, trará novidades. Aguardemos!
