Na Estante em Junho

Editora Intrínseca lança primeiro volume da trilogia ‘Caminhos de Sangue’


Narrado em primeira pessoa, ‘Caminhos de Sangue’ traz um mundo pós-apocalítico onde os sobreviventes vivem vagando por terras desérticas e desoladoras. Mas há um lugar chamado Vila Esperança. Uma cidade onde vive a escória da Terra. Para se chegar lá é preciso atravessar o Mar de Areia. Jornada que o pai, a mãe e uma amiga da família de Saba fizeram há muitos anos atrás. Indo para o lugar mais distante possível, Willem, Allis e Mercy esqueceram-se daquele mundo. Criados na Lagoa da Prata, uma terra árida e assolada por tempestades de areia, Saba, Lugh, seu irmão gêmeo, e Emmi vivem aguardando por uma mudança em suas vidas. O Pai que a cada dia piora, aos olhos de Saba e Lugh, não quer deixar o lugar onde a esposa faleceu ao dar à luz Emmi. Lendo as estrelas, ele prevê o que está por vir.

Então certo dia, após completarem 18 anos, Saba e Lugh são surpreendidos por uma tempestade de areia. De dentro dela surgem quatro cavaleiros de manto negro que raptam Lugh, o Menino de Ouro nascido no solstício de inverno. Sem entender o que está acontecendo, Saba chama pelo pai. Mas quando seu pai é morto e seu irmão levado para terras distantes, Saba e Emmi partem do único lar que conhecem desde o nascimento.

A jornada em busca do irmão levará Saba a um mundo cruel e violento, em que ela precisará ser perspicaz, valente e determinada. Escrito pela autora canadense Moira Young, ‘Caminhos de Sangue’ será adaptado para o cinema pelo diretor Ridley Scott.

O primeiro livro da série Dustlands, traduzido para mais de 20 países, venceu em 2011 o Costa Children´s Book Award, um dos prêmios de maior prestígio do Reino Unido. A Intrínseca lança o segundo volume da trilogia, ‘Coração rebelde’ em 2013.

Trecho do livro

“Pai!, grito. Eles pegaram o Lugh! Agarro o braço dele e chacoalho com força. Isso é pra valer! Você tem que brigar com eles!
É aí que ele acorda. Ele fica reto, os olhos se agitam, e o Pai que eu conheço tá de volta. Ele me puxa pra perto e me dá um abraço tão apertado que mal consigo respirar.
Minha hora tá chegando, ele diz depressa.
Não Pai!
Escuta. Eu num sei o que vai acontecer depois disso. Só consegui ver fragmentos. Mas eles vão precisar de você, Saba. O Lugh e a Emmi. E vão ter outros também. Muitos outros. Num se entregue ao medo. Seja forte, como eu sei que você é. E nunca desista, entendeu? Nunca. Num importa o que aconteça.
Eu fico olhano para ele.
Num vou desistir, falo. Num sou de desistir, Pai.
Essa é a minha garota.”

(Blood Red Road – 352 páginas – Tradução de Fábio Fernandes – Versão Imprensa: R$ 29,90 e Versão e-book: R$ 19,90)