Na Estante em Julho

Aventura e fantasia povoam ‘Os 13 Tesouros’

Um segredo de família, uma herança maldita...

Livro de estreia da autora inglesa Michelle Harrison, vencedor do Waterstone´s Children´s Book Prize – importante premiação britânica de livros juvenis - Os 13 Tesouros, primeiro livro de uma trilogia, traz uma história de fantasia.

Tayna é uma garota diferente de todas as outras garotas de sua idade. Ela nasceu com um dom. A capacidade de ver fadas. Mas as pequenas criaturas não gostam nem um pouco disso. Lançando feitiços sobre ela, as fadas as tiram do sono no meio da noite e até chegam – não propositadamente – a destruir o seu quarto.

Sem compreender o comportamento da filha, sua mãe resolve enviá-la para morar com a avó. Em uma mansão secular, numa área rural nos arredores de Essex, Tayna encontrará segredos trancados por detrás das portas fechadas dos quartos.

Neste novo e curioso lar, há apenas um lugar onde Tayna está proibida de entrar. O Bosque do Carrasco, uma floresta cheia de catacumbas onde quem entra não consegue retornar. Há cinquenta anos, uma menina desapareceu. A última pessoa a vê-la foi o pai do jovem Fabian, o caseiro do solar. Ao lado do novo amigo, Tayna buscará a verdade e desvendará os segredos e perigos de Elvesden.

Literatura fantástica, com personagens sobrenaturais, ‘Os 13 Tesouros’ leva os leitores para um mundo povoados por criaturas mágicas, belas e assustadoras. O final inesperado despertará no leitor o desejo de saber mais sobre o destino da pequena, mas corajosa heroína.

Trecho da obra
Havia tantas árvores margeando a estradinha de terra que era impossível ver onde daria. Galhos arranhavam as laterais do carro, e diversas fadas saiam voando das árvores, irritadas com a intromissão. Uma delas se sentou na janela do passageiro e olhou, curiosa, para Tanya. Ficou assim por cerca de um minuto, enquanto enfiava um dedo imundo no nariz. Para alívio de Tanya, a fada logo se cansou de examiná-la e voou para as árvores. Suspirou, sabendo que era só o começo. De algum modo, as fadas sabiam que ela podia vê-las, e isso parecia atraí-las como um ímã, mesmo quando fingia ignorar sua existência.   
(The 13 Treasures - 336 páginas - Tradução de Carlos Irineu - Editora Bertrand Brasil - 29,90)