Casados em nome da lei

Em Common Law, detetives investigam quadrilha que rouba mansões

O Universal Channel exibe no dia 20 de agosto, segunda-feira, às 22h, o quinto episódio da primeira temporada da série.

Common Law traz a relação de uma dupla de detetives que precisam frequentar sessões de terapia para continuarem a trabalhar juntos. Travis Marks e Wes Mitchell, interpretados por Michael Ealy ("The Good Wife") e Warren Kole ("Os Vingadores"), são detetives, parceiros há sete anos que atuam na Divisão de Roubo e Hoimicídio do Departamento de Polícia de Los Angeles.

Advogado aposentado, organizado e metódico, Wes precisa conviver diariamente com Travis, um ex-deliquente juvenil, mulherengo e irresponsável que não consegue seguir as regras. Como a dupla não resolver seus atritos, o capitão Mike Sutton (Kack McGee) os obriga a fazer um acompanhamento psicológico.

No quinto episódio, "The T Word", Travis e Wes investigam uma quadrilha, conhecida como "Baby Faces", que invadiu e roubou diversas residências e mansões na cidade. Há apenas uma testemunha: o filho de um dos vizinhos que diz ter visto dois homens mascarados que faziam sinais militares e carregavam armas. Armas que ele desenhou.

Na delegacia, com o desenho em mãos, Wes realiza uma pesquisa e consegue identificar a arma, que é utilizada pelo Exército. Assim, Travis decide visitar a sua família adotiva e pedir uma ajuda ao irmão, Jason (Michael Irby), que já foi das Forças Armadas. Jason que presta serviços de aconselhamentos a soldados veteranos, mostra as fichas que tem de cada um, mas lamenta não poder delatar seus clientes. Apesar disso, ele dá uma pista a Travis.

A investigação leva os detetives a um especialista em demolições que tentou se alistar novamente no Exército, mas foi recusado.