Contos Maravilhosos, A Bela Adormecida

"O Castelo da Bela Adormecida' que teria abrigado uma princesa na época da Idade Média.
A partir desta semana, viajaremos para Hanau, na Alemanha, onde viveram os mais velhos de seis irmãos da família Grimm, Jacob (1785 – 1863) e Wilhelm (1786 – 1859). Entre vilas graciosas e castelos onde princesas foram trancafiadas, adormecidas por maldições lançadas por bruxas e salvas por valentes príncipes, mergulharemos na bela obra dos irmãos, que começaram a coletar contos maravilhosos e a registrá-los no papel a partir de 1805.

Contos Maravilhosos, Infantis e Domésticos - considerada pelo Unesco como Registro da Memória do Mundo – lançados em 1812, foi modificado ao longo das sete edições revisadas e republicadas pelos irmãos. Jacob e Wilhelm queriam tornar as histórias mais leves e atraentes para o público infantil. Histórias de princesas, reis, animais falantes e até trapaceiros que foram imortalizados pela literatura e continuam encantando gerações.

Nosso primeiro destino será no Castelo de A Bela Adormecida. No dia da comemoração do nascimento da filha do rei. Descobriremos quantas fadas foram convidadas para o banquete? Por que uma delas lançou a maldição? Como o príncipe soube que por detrás da densa sebe de espinhos havia um castelo, e que ali dormia uma linda princesa?