Quebrando o Encanto? Fallen



Ao longo do ano, em cada mês, dividi com vocês algumas histórias criadas por autores e imaginadas por leitores. Histórias que saltaram das páginas dos livros e ganharam uma adaptação cinematográfica. Neste último mês do ano, convido você a caminhar ao meu lado pelo mundo de Fallen, de Lauren Kate. Lugar onde vive Luce, uma jovem de 17 anos que conhece Daniel, um anjo caído e imortal.

Fevereiro foi a vez de 'O Hobbit' de J.R.R. Tolkien. Juntos, embarcamos em uma viagem pela Terra-Média, conhecemos a jornada de Bilbo Bolseiro; marcamos um encontro com novos personagens e com velhos conhecidos e exploramos novos caminhos. Em março, nossa jornada continuou com o belo livro 'O Doador de Memórias' de Lois Lowry. 

No mês de abril foi a vez de correr ao lado de Thomas pelos corredores do Labirinto em 'Maze Runner' do autor James Dashner. Enquanto que em maio voamos na vassoura ao lado do bruxinho 'Harry Potter' de J.K. Rowling. 

Nossa jornada continuou em junho, com uma visita ao Monte Olimpo com Percy Jackson, Grover e Annabeth em 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios de Rick Riordan'. Em julho, passamos as férias na fria e chuvosa Forks, para onde se mudou Isabella Swan em 'Crepúsculo' de Stephenie Meyer. E em agosto, fizemos viagens ao fim do mundo, onde criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal povoavam antigas terras criadas pelo autor irlandês C.S.Lewis, da série de livros 'As Crônicas de Nárnia'.

Em setembro, lutamos ao lado de John Smith, um dos nove lorienos perseguidos pelos cruéis invasores Mogadorianos. Em 'Eu Sou o Número Quatro', do autor Pittacus Lore, acompanhamos a fuga de John em uma história eletrizante.

Já em outubro, viajamos para Marte. Em 'Perdido em Marte', do autor Andy Weir, acompanhamos o astronauta Mark Watney, a décima sétima pessoa a pisar em Marte, mas a primeira pessoa a ser deixada viva no planeta vermelho. E em novembro, descobrimos ao lado de Clary Fray, um novo mundo habitado por seres inimagináveis, em ‘Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos’ de Cassandra Clare.