Contando um Conto, Luz no Anoitecer


Na coluna Contando um Conto caminharemos por muitas linhas, virando página por página do livro, para conhecermos o mocinho e o vilão da história. Comentaremos cenas que nos fizeram colar o nariz no livro e outras que nos fizeram divertir-se com o herói. Mas também falaremos sobre os vilões e os personagens que são tão importantes quanto o protagonista. 

Qual é a história?
“(...) Guardado por um pesado portão de ferro dourado, o Casarão era rodeado por um belo jardim... Tulipas vermelhas preenchiam o espaço... Era interessante como elas não se encaixavam naquela paisagem (...).”
(Primeiro Ato – Tulipas no Jardim)


Qual é o seu pecado? 
Inveja, Avareza, Luxúria, Soberba, Preguiça, Gula, Ira.   

Nos próximos sete dias, Rebeca e seis alunos de teatro se hospedarão em um antigo Casarão no alto de uma colina. Ao redor dele, apenas um pequeno e antigo vilarejo banhado por um mar de águas profundas.

Guardado por detrás de um pesado portão de ferro, o Casarão é rodeado por um jardim de tulipas que apesar de belo é envolto por um segredo. Quando um a um, cada aluno surge sem vida, apenas um pequeno bilhete deixado em suas mãos, parece ser a resposta para solucionar o que está acontecendo.