“(...) Assim começou uma batalha que ninguém esperava, chamada a Batalha dos Cinco Exércitos e que foi extremamente terrível. De um lado estavam os orcs e os lobos selvagens, e do outro estavam elfos, homens e anões.(...)
(Livro O Hobbit – Capítulo XVII – Explode a tempestade)
Explorando novos caminhos
O diretor Peter Jackson criou belas e poéticas sequências de ação e passagens na trama que sempre lembraremos quando a palavra Hobbit surgir em nossa visão ou soar em nossos ouvidos.
As cenas de guerra são visualmente belas e grandiosas como as da trilogia 'O Senhor dos Anéis'. Mas há neste cenário de luta e morte, passagens que ficarão marcadas para sempre em nossa memória, como a triste despedida do anão Kili e da elfa Tauriel; a intensa batalha entre o bem e o mal travada por Galadriel, Elrond, Saruman, Radagast e Sauron para salvar Gandalf aprisionado em Dol Guldur pelo Necromante e a luta desesperada de um rei para recuperar sua sanidade e honra.
Passagens criadas com perfeição e sensibilidade, que nos envolvem no mundo criado pelo autor inglês J.R.R. Tolkien. Uma bela despedida que já deixa saudades.
