‘O Poderoso Chefão’ traz o submundo do crime dos anos 40


Um clássico do cinema norte-americano dirigido por Francis Ford Coppola completa 50 anos em 2022. Para comemorar a data, os estúdios da Paramount Pictures relançou, em fevereiro, o filme nos cinemas. E dando continuidade a comemoração, a Editora Record presenteia os fãs com o lançamento do livro O Poderoso Chefão nas livrarias do país.

Revisitando a obra adaptada para a grande tela e ganhadora de 11 estatuetas do Oscar, a Editora traz a história da família de Don Vito Corleone com uma bela e elegante capa nova e tradução da premiada Denise Bottman.

Estrelado por Marlon Brando e Al Pacino, a obra escrita por Mario Puzo (1920 – 1999) e publicada em 1969 tornou-se referência para produções do gênero. Sua narrativa autêntica e detalhada sobre o mundo da máfia rendeu insinuações de que o escritor teria um contato dentro das Famílias, o que ele sempre negou.


Na história, o carismático Don Vito Corleone é o chefão de uma das famílias mafiosas de Nova York. Justo e benevolente com seus afilhados, ele os protege e, em troca, pede apenas respeito e amizade. Mas quando seus inimigos o atacam, ele precisa decidir quem dentre seus dois filhos será seu sucessor.

(The Godfather/O Poderoso Chefão/2022 de Mario Puzo – Tradução de Denise Bottmann - Editora Record – 518 págs. – Preço: R$ 74,90).