Esse mês decidi começar a reler os livros da série 'O Senhor dos Anéis' de J.R.R.Tolkien. Obras que li durante três anos na década de 2000. Na época, eu era uma leitora mais crua e minha compreensão e interpretação acerca das histórias era bem diferente. Com a maturidade que apenas o tempo pode nos proporcionar, estou relendo muitas obras. A maioria são clássicos que li durante o tempo de escola, quando somos adolescente e achamos tudo muito chato ou difícil...rs.
Agora, como uma leitora mais experiente releio com um outro olhar. E reler 'Os Senhor dos Anéis', assim como 'O Hobbit', também traz o clima da época em que eu o encontrei pela primeira vez.
Então, após uma longa procura encontrei um pequeno livro. Discreto, com uma capa azul claro com losangos de uma tonalidade de azul mais escuro, a obra estava ao lado de outra, que se chamava 'O Senhor dos Anéis'. Comparada aos outros livros, 'O Hobbit' não possuía nenhum charme. Mas assim que o tomei em mãos e folheei suas páginas, senti que faria uma longa viagem através de suas vastas terras.
E foi isso o que aconteceu depois de conhecer um pequeno e simpático hobbit, que vivia nas verdes Colinas do Condado. Num lugar onde a grama era bem aparada e tinha portinhas redondas que abrigavam um hospitaleiro e feliz povo de pés grandes e peludos. Foi o início de uma amizade duradoura.
Hoje, lanço um desafio a você. Procure em sua estante um livro que você já leu. Uma obra da qual gostou muito na época. Experimente reler e veja se a história ainda continua a mesma. Você pode se surpreender como nossa visão e compreensão sobre uma história pode mudar!
Uma ótima semana!
.jpg)
.jpg)