Romance e paixão! Corações partidos e tentáculos!

Intrínseca lança segundo romance mashup da obra de Jane Austen

Depois do lançamento de ‘Orgulho e Preconceito e Zumbis’ do escritor americano Seth Grahame-Smith, também autor de ‘Abraham Lincoln Caçador de Vampiros’, a editora Intrínseca traz uma divertida versão de um outro clássico romance da escritora inglesa Jane Austen, publicado em 1811. ‘Razão e Sensibilidade e Monstros Marinhos’ é uma obra que utiliza 60% do texto de Jane Austen e 40% do humor e da aventura do escritor Ben H. Winters

Preservando a estrutura do romance original, Winters cria ilustrações e alguns detalhes que irão entreter os leitores. Contando a história das irmãs Dashwood, que após serem expulsas do lar são enviadas para viver na Ilha Pestilenta, o autor introduz criaturas selvagens como lagostas gigantes, polvos raivosos, serpentes marinhas de duas cabeças e segredos obscuros.

Enquanto a sensata Elinor se apaixona por Edward Ferrars, sua romântica irmã Marianne é cortejada por dois pretendentes ao mesmo tempo. Um vistoso jovem e um medonho coronel parte homem, parte polvo.

(Sense and Sensibility and Sea Monsters – maio/2011 – Tradução de Maria Luiza Borges – 320 pág. – R$ 29,90)

Trecho da obra

“Enquanto o grupo olhava, aturdido de horror, a Srta. Bellwether foi envolvida pela tremulante forma de manta do animal e consumida; os ácidos estomacais da enorme água-viva dissolveram-lhe a carne, emitindo um repugnante chiado, seguido por uma espécie de arroto. Depois, com a mesma rapidez com que viera, a criatura arrastou-se de volta para o mar; a maré recuou; e tudo o que sobrou da Srta. Bellwether foi uma pilha de ossos corroídos, um punhado de cabelo e um espartilho de barbatanas de baleia.”